terça-feira, 29 de abril de 2008

O Meu peixinho vermelho




O meu peixinho vermelho!



Mário d’Araújo




Na foto: em cima - Oranda Capuchinho


em baixo - Oranda Vermelha






Claro que vou ter que tratar dele. Mas como?


Para começar não devo bater no aquário (isso assusta-o!) e como ele é pequenino, come muito pouco, por isso só uma folhinha ou duas de comida, o sera goldy é delicioso (Atenção! É só para peixinhos) e já está de barriga cheia. Não dou comida demais porque senão também se estraga e acaba por sujar a água.


E por falar em água ... a água da torneira traz CLORO (para desinfecção) mas o meu peixinho não gosta mesmo nada disso e pode até morrer. Então o que é que eu faço para mudar a água do aquário? E quando é que tenho de fazer isso?


Vamos tentar ensinar-te: arranjas um produto que elimine (ou seja, que faça desaparecer) o CLORO da água. Qual? O sera aquatan é uma boa escolha. E pelo menos uma vez por semana vais mudar o teu novo amigo para um pequeno recipiente com um pouco de água do aquário e deitas a outra fora. Depois lavas-lhe a casa toda: a areia do fundo, as pedritas, e outras coisas que tu gostas de lá ver. Pões tudo dentro do aquário outra vez e vais então enchê-lo com água nova, tratada com o sera aquatan. Esperas alguns minutos (10 a 15) e deixas que o teu surpreendido companheiro (fechado num pequeno copo) volte para a sua casa com aquele bocadinho de água onde o deixaste. Percebido? Boa sorte!



Ficou bonito não ficou?


Agora só vais ter que escolher um nome para o teu novo companheiro ....




Na foto acima - Cometa Branco de Véu


marioadearaujo@gmail.com

Sem comentários: